top of page

Preenchimento de Linhas de Marionete: indicações, efeitos e mais

Os sulcos labiomentonianos formam vincos nas laterais da boca que lembram bonecos de marionete - e são um sinal comum de envelhecimento


Diversos fatores contribuem para o surgimento das linhas de marionete, como a degradação do colágeno, a perda da elasticidade e firmeza da pele, perda da gordura subcutânea, reabsorção dos ossos da da face, entre outros - todos eles relacionados ao envelhecimento. Por se tratar de rugas bastante visíveis e profundas, o tratamento estético mais indicado é o preenchimento - e, geralmente, o preenchimento do sulco labiomentoniano, especificamente, está ligado ao preenchimento de outras áreas do rosto, incluindo o malar e a região zigomática.


Após uma anestesia local, o preenchedor é injetado por uma microcânula - e é possível ver o resultado imediatamente. É possível que ocorra inchaço, hematoma e outros efeitos colaterais comuns. Para evitar riscos e quaisquer desconfortos desnecessários, é imprescindível que se faça o procedimento somente com um profissional médico preparado.


Para saber mais informações ou agendar uma avaliação, entre em contato com a equipe Casa Giove pelo WhatsApp: (19) 3255-0255.

bottom of page