top of page

Por que a consulta individual com o dermatologista é tão importante?

Atualizado: 4 de jan. de 2023

Com a popularização do Skincare na era das redes sociais, é cada vez mais comum que as pessoas procurem procedimentos e tratamentos específicos sem a preocupação em passar por um atendimento individualizado com um profissional dermatologista. Esse atendimento personalizado, no entanto, é de extrema importância - e nós listamos 3 motivos principais para você não deixar esse momento de lado!



  1. Atenção Individualizada

Nenhum corpo ou organismo é igual ao outro. Por isso, torna-se indispensável a atenção individual à cada pessoa em uma consulta médica. O que pode ser uma resposta excelente para o problema de um pode não ser a melhor resposta para o do outro - mas só é possível saber disso com atenção individualizada a cada um!


2. Atendimento Personalizado


A partir da consulta individualizada e do diagnóstico específico, é possível determinar protocolos personalizados. Ainda que muitas pessoas procurem procedimentos específicos ao visitar clínicas, muitas vezes não sabem que na verdade, elas têm mais indicação para a combinação de outros tratamentos diferentes daquele que imaginavam. Na consulta individual, o médico poderá determinar a melhor conduta e procedimento, principalmente, no caso de injetáveis!


2. Acompanhamento Específico


Quando o médico conhece você, seu histórico e está acostumado a te dar atenção individualizada, é mais fácil fazer um acompanhamento bem mais otimizado - receitando e indicando os melhores produtos e lançamentos para o seu caso, por exemplo. Isso é algo que só é possível quando se tem uma relação mais próxima com o profissional que cuida de você!


Ficou com alguma dúvida sobre atendimentos dermatológicos? Deixe aqui nos comentários - ou entre em contato com a equipe da Clínica Giove pelo WhatsApp: (19) 3255-0255. Será um prazer te ajudar!


bottom of page