Por que devo passar por consulta médica antes de agendar procedimentos com injetáveis?




Nos dias de hoje, existe um crescente interesse das pessoas, sobretudo das mulheres, por procedimentos estéticos – e em especial pelas chamadas terapias injetáveis, em que são aplicados diferentes compostos de forma subcutânea (nas imediações dos capilares sanguíneos) e intradérmica (entre a derme e o tecido subcutâneo) para potencializar os resultados desejados.


Antes de tudo, é importante entender que esse tipo de tratamento é considerado minimamente invasivo, ou seja, que não precisam de grandes intervenções, como cortes, processos cirúrgicos e períodos de internação. Além disso, possuem pouco risco de apresentar complicações e a recuperação costuma ser rápida, sendo que possíveis inchaços ou vermelhidões desaparecem poucas horas após o término do processo.


Ainda assim, é muito importante que os pacientes passem por consulta médica antes de agendar qualquer tipo de procedimento com injetáveis. Neste artigo, vamos explicar o porquê.


Médicos são os profissionais que conhecem as particularidades do nosso corpo


Somente um profissional formado em medicina poderá realizar as avaliações necessárias para saber se a sua pele pode receber os compostos que serão injetados e/ou se existem condições que impossibilitem o seu uso, como alergias, intolerâncias e questões de saúde.


Além disso, um dermatologista poderá indicar quais as melhores opções para o seu tipo de pele e para os objetivos que você deseja atingir, evitando que você inicie um tratamento só porque “está na moda” ou porque uma amiga ou conhecida fez e gostou dos resultados, por exemplo.


Lembre-se sempre: nosso corpo possui particularidades que devem ser levadas em consideração antes de iniciar qualquer tipo de procedimento. E apenas um médico de confiança poderá coletar as informações necessárias para que você passe por ele com segurança e, claro, saúde.


Após a liberação do médico, os tratamentos com injetáveis estão liberados!


Já está mais do que comprovado que o nosso bem-estar físico, mental e social também é muito beneficiado por estes tratamentos, quando indicados e feitos por profissionais qualificados, e após, como vimos, uma avaliação médica prévia.


Nesse sentido, os injetáveis se destacam por apresentarem muitos benefícios aos pacientes, como: melhora da autoestima, aumento da efetividade dos ativos no local aplicado, praticidade (já que não há necessidade de se ausentar das atividades diárias após as aplicações) e o fato de terem os resultados potencializados quando aliados aos produtos utilizados em casa para cuidar da pele.


Também não é preciso ter medo da dor, porque a grande maioria deles apresentam baixo desconforto e, quando necessário, podem ser utilizadas pomadas anestésicas para melhorar a tolerância durante o procedimento.




A equipe da Casa Giove é formada por profissionais de diferentes áreas da saúde e nós estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Você pode entrar em contato por meio do nosso WhatsApp: (19) 3255-0255.