top of page

Sculptra: conheça o bioestimulador de colágeno queridinho das famosas

Atualizado: 4 de set. de 2023

Quando o assunto é manter a jovialidade da pele, o bioestimulador Sculptra está ocupando todos os holofotes.





O tratamento, que já conquistou celebridades como Ivete Sangalo, Anitta, Sabrina Santo e Claudia Leitte, tem sido amplamente utilizado principalmente para combater a flacidez, garantindo um efeito natural e sem afetar o bem-estar dos pacientes.


Trata-se de um procedimento que consiste na aplicação de pequenas injeções de ácido poli-L-lático, que atua estimulando o colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele.





Quais são os benefícios que o Sculptra oferece?


Uma das vantagens mais relevantes que vale a pena conhecer é que o componente utilizado não costuma gerar reações alérgicas, o que permite que ele seja usado por quase todas as pessoas. Sem falar que a substância é reabsorvida pelo organismo com o passar do tempo, ou seja, não se acumula no corpo, evitando uma série de complicações.


Quando falamos sobre os resultados, eles dependem bastante das características de cada um, mas, no geral, é possível esperar:


- Suavização de marcas e linhas de expressão;

- Restauração do contorno do corpo e do tônus da pele;

- Recuperação da firmeza e da sustentação;

- Redução de celulites;

- Retardação do envelhecimento.


O tempo para que o tratamento faça efeito também variam de acordo com o número de sessões necessárias e os objetivos a serem alcançados. Mas, normalmente, os resultados podem ser percebidos após seis semanas e duram uma média de 25 meses, quando os especialistas recomendam a reaplicação para que não aconteça um novo declínio de colágeno.





Onde é possível fazer a aplicação do Sculptra?


A grande maioria dos pacientes buscam esse procedimento para o rosto e o pescoço, já que são áreas que ficam mais em evidência.


Contudo, ele possui o mesmo efeito em praticamente todas as partes do corpo, incluindo braços, colo, abdômen (inclusive para resolver o chamado umbigo triste), coxas e glúteos.


Essa é, inclusive, uma alternativa bastante interessante para atletas e pessoas que passaram por um emagrecimento rápido e significativo, já que, conforme pontuamos, o Sculptra é um grande aliado para promover a firmeza da pele em regiões que podem estar mais flácidas.


Existem contraindicações?


Esse tratamento não é indicado para pessoas com doença autoimune, infecção ativa, que apresentem lesões na pele, gestantes e lactantes.


No mais, é preciso evitar esse procedimento se você faz uso constante de alguns medicamentos, como aspirina, vitamina E, imunossupressores, anti-inflamatórios, anticoagulantes e/ou cápsulas de óleo de peixe. Fumantes também recebem contraindicação para as aplicações.


Lembre-se que o primeiro passo para iniciar qualquer intervenção que envolva a saúde da sua pele é se consultar com seu dermatologista de confiança, que indicará os melhores caminhos dependendo das suas condições atuais.


Os profissionais da Casa Giove estão à disposição: (19) 3255-0255.

bottom of page