top of page

Gestão do Envelhecimento: o que acontece com a nossa pele a cada década?

Atualizado: 4 de jan. de 2023




Entender o que acontece com a nossa pele em cada faixa etária é muito importante para sabermos como cuidar dela de acordo com as suas necessidades, prevenindo o envelhecimento precoce e garantindo que ela fique sempre linda e saudável.


Aos 20 anos: fisiologicamente, é nesta faixa etária que começa o primeiro processo de envelhecimento, com declínio da produção natural de antioxidantes.

Aos 30 anos: nosso metabolismo começa a desacelerar e diminuir a produção de colágeno. Começa aqui a aparência de uma pele mais cansada.

Aos 40 anos: o ciclo natural de vida das células da pele é menor nesta faixa etária e é quando percebemos nitidamente sinais mais acentuados, já necessitando de tratamentos mais potentes.

A partir dos 50 anos: a pele fica mais seca e incapaz de reter hidratação. Mas isso não significa que seja o fim da linha: existem tratamentos revolucionários na dermatologia moderna, lembrando que, aos 50, você já atingiu uma fase da vida que sabe que já se dedicou muito a outras pessoas e agora é sua vez de receber mais atenção.


Conte com nossos profissionais para ajudar você a preservar a sua pele em todos os momentos da sua vida!


Agende uma avaliação com um dermatologista, clique aqui.


bottom of page