Dermato explica: tem como acabar com as estrias?

Para entender sobre tratá-las, é importante começar falando sobre o que elas são. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estrias são pequenas "atrofias" que se formam quando as fibras e o colágeno da pele se rompem, formando cicatrizes. Geralmente, essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele, como ganhos e perdas rápidas de peso, ou uso prolongado de corticosteroides tópicos.



E TEM COMO SUMIR COM ELAS?

Tratá-las ainda é um desafio para a Medicina. Seria irresponsável falar em "sumir" com elas por completo sem intervenções cirúrgicas - e muitos cremes que prometem resultados milagrosos por aí não são confiáveis! No entanto, existem tratamentos capazes de melhorar e reduzir bastante a aparência.


O QUE FUNCIONA, AFINAL?

À médio e longo prazo, não há indicação melhor que um acompanhamento periódico com um dermatologista, que poderá indicar excelentes ácidos para aplicar em casa, além de hidratantes que realmente irão otimizar a elasticidade da pele. Isso também previnirá o aparecimento de mais estrias futuramente.


Mas quais são, então, as intervenções estéticas que costumam apresentar resultados satisfatórios? A dermatologista da Casa Giove, doutora Larissa Mercadante, indica dois tratamentos específicos. Saiba mais sobre cada um abaixo:


LASER FRACIONADO 2940

Se trata de uma das melhores opções que a tecnologia atual oferece em melhora de aparência para estrias. Considerado o "padrão-ouro" para estimular a produção de colágeno, as novas fibras conferem mais hidratação e elasticidade à pele.


MICROAGULHAMENTO

Neste caso, o organismo é estimulado a produzir mais colágeno e elastina, promovendo a restauração e a renovação da pele. Com isso, a cútis fica mais firme, melhorando a aparência de estrias e outras marcas!


Quer saber mais detalhes sobre o tratamento? Entre em contato com a Equipe da Casa Giove pelo WhatsApp: (19) 3255-0255. Será um enorme prazer atendê-lo!