top of page

Conheça os benefícios de fazer massagem na gestação

Há tipos de massagens diferentes que podem ser feitas durante a gravidez: da drenagem às relaxantes. As vantagens são tantas que a prática se torna cada vez mais comum


Nem sempre a gravidez é um período fácil: são 9 meses de hormônios à flor da pele, cansaço, estresse e dores pelo corpo. Portanto, é natural que muitas mulheres precisem de um auxílio quando o assunto é encontrar um equilíbrio em meio a tudo isso - e é aí que entram as massagens.


Alívio das dores nas pernas e costas devido ao novo peso; diminuição de enjoos e cansaço; prevenção contra azias, pré-eclampsia e eclampsia (hiper-tensão arterial) e fortalecimento da musculatura estão entre as principais e mais chamativas vantagens de investir em massagens durante o período gestacional. No entanto, é muito importante ressaltar: essas massagens não podem ser feitas por qualquer pessoa, e sim por um profissional fisioterapeuta qualificado, que saiba manusear o corpo de uma mulher grávida sem causar danos.


Para saber mais informações sobre as massagens disponíveis e fazer agendamentos, entre em contato com a Equipe Casa Giove pelo WhatsApp: (19) 3255-0255.

bottom of page