top of page

Toxina Botulínica para terço superior: quais as indicações?

Para o terço superior do rosto, é indicada a aplicação de Toxina Botulínica (popularmente conhecida como botox) na testa, glabela e nos pés de galinha


Quando se trata de estética, é feita uma divisão da face em três terços: o superior (região da testa), o médio (meio da face) e o inferior (do nariz para baixo). Essa divisão é bastante utilizada em injetáveis; tanto preenchedores quanto toxina botulínica.

O terço superior é o que mais reúne linhas de expressão que dão a impressão de envelhecimento. São as linhas da testa, da glabela e os indesejáveis pés de galinha. A toxina botulínica promove o relaxamento da musculatura da região, imobilizando-a e fazendo com que essas rugas fiquem menos aparentes.


É sempre mais indicado que se procure iniciar a aplicação de Toxina Botulínica enquanto essas rugas ainda estão dinâmicas, ou seja, não aparecem sem que as expressões faciais sejam feitas. Nesse caso, é mais fácil fazer com que elas não surjam por meio do tratamento preventivo; a aplicação da toxina botulínica. Já no caso de rugas estáticas, ou seja, que aparecem mesmo quando o rosto está relaxado, pode ser mais difícil reduzir sua aparência - e o tratamento deixa de ser considerado preventivo.


Se interessou e gostaria de saber mais? A Clínica Casa Giove conta com uma equipe especializada em injetáveis disponível para te atender e tirar suas dúvidas. É só entrar em contato por meio do WhatsApp: (19) 3255-0255.


bottom of page