Saiba tudo sobre a Acupuntura na abordagem médica

Muitas pessoas já ouviram falar da técnica milenar chinesa. Muitos, no entanto, ainda a tratam com um certo tom de misticismo. No entanto, se trata de uma especialidade médica há 25 anos no Brasil - para a qual é necessário concluir uma Residência Médica antes de exercer. Dentro da Medicina, a abordagem é bastante completa: é feita uma avaliação completa de todas as queixas do paciente - e como elas têm repercutido na vida cotidiana.





Assim, trata-se de muito mais que a inserção de agulhas com a finalidade de uma melhora em sintomas pontuais. O intuito é tratar não só a manifestação, mas todo o problema! Assim, com o progresso do equilíbrio global do paciente, o diagnóstico completo e a utilização das técnicas mais adequadas da Medicina Alopática Ocidental e da Acupuntura, é possível alcançar uma relevante melhora em qualidade de vida.


Na Clínica Casa Giove, o doutor Thiago Velloso exerce a Acupuntura Médica - tendo como foco principal quatro técnicas diferentes: a clássica, a moxabustão, a eletroacupuntura e a acupuntura com ventosas. Para saber qual é a melhor para cada paciente, é feita uma avaliação individual no início. de cada atendimento, em que o médico determina a melhor conduta.


Para saber mais sobre a Acupuntura Médica e o atendimento do doutor Thiago Velloso, entre em contato com a equipe da Clínica Casa Giove pelo WhatsApp: (19) 3255-0255.