Saiba mais sobre os Fios de PDO - e se são o tratamento certo para você

Talvez você já tenha escutado falar do procedimento que estimula o colágeno e melhora a textura da pele. Os fios de sustentação estão em alta no mercado e merecem sua atenção



Que a perda de firmeza da pele ocorre naturalmente após uma certa idade, já sabemos - mas, felizmente, o mercado estético e dermatológico tem acompanhado bem e inovado quando o assunto é tratamento para aumentar a produção de colágeno. Os Fios de PDO, ou fios de sustentação, por exemplo, entram nesse grupo de tratamentos: eles são responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno dos mesmos.


Os Fios de Sustentação de PDO são biocompatíveis e absorvíveis pelo organismo, e o efeito de rejuvenescimento promovido pelo procedimento de implante de fios pode ocorrer de duas formas. Primeiro, a inserção dos próprios fios, já que tração produzida pelas “garras” que se fixam nos tecidos da face, são capazes de promover o efeito de sustentação, puxando os tecidos e, portanto, acarretando um efeito imediato (porém leve) de lifting - amenizando a flacidez. Depois, a Polidioxanona, o material que compõe o fio, é uma substância capaz de estimular a atividade das fibras elásticas e dos fibroblastos (células indutoras de colágeno) durante todo o período em que o fio estiver implantado nos tecidos.


A duração varia bastante de paciente para paciente. Uma das áreas mais procurada para a aplicação de Fios de PDO na Clínica Casa Giove é ao redor dos olhos, para amenizar os "pés de galinha" e outras rugas de expressão. Para tirar dúvidas ou saber mais, entre em contato com a Equipe Casa Giove pelo WhatsApp (19) 3255-0255.