top of page

Por que devo passar por consulta médica antes de agendar procedimentos com injetáveis?




Nos dias de hoje, existe um crescente interesse das pessoas, sobretudo das mulheres, por procedimentos estéticos – e em especial pelas chamadas terapias injetáveis, em que são aplicados diferentes compostos de forma subcutânea (nas imediações dos capilares sanguíneos) e intradérmica (entre a derme e o tecido subcutâneo) para potencializar os resultados desejados.


Antes de tudo, é importante entender que esse tipo de tratamento é considerado minimamente invasivo, ou seja, que não precisam de grandes intervenções, como cortes, processos cirúrgicos e períodos de internação. Além disso, possuem pouco risco de apresentar complicações e a recuperação costuma ser rápida, sendo que possíveis inchaços ou vermelhidões desaparecem poucas horas após o término do processo.


Ainda assim, é muito importante que os pacientes passem por consulta médica antes de agendar qualquer tipo de procedimento com injetáveis. Neste artigo, vamos explicar o porquê.


Médicos são os profissionais que conhecem as particularidades do nosso corpo


Somente um profissional formado em medicina poderá realizar as avaliações necessárias para saber se a sua pele pode receber os compostos que serão injetados e/ou se existem condições que impossibilitem o seu uso, como alergias, intolerâncias e questões de saúde.


Além disso, um dermatologista poderá indicar quais as melhores opções para o seu tipo de pele e para os objetivos que você deseja atingir, evitando que você inicie um tratamento só porque “está na moda” ou porque uma amiga ou conhecida fez e gostou dos resultados, por exemplo.


Lembre-se sempre: nosso corpo possui particularidades que devem ser levadas em consideração antes de iniciar qualquer tipo de procedimento. E apenas um médico de confiança poderá coletar as informações necessárias para que você passe por ele com segurança e, claro, saúde.


Após a liberação do médico, os tratamentos com injetáveis estão liberados!


Já está mais do que comprovado que o nosso bem-estar físico, mental e social também é muito beneficiado por estes tratamentos, quando indicados e feitos por profissionais qualificados, e após, como vimos, uma avaliação médica prévia.


Nesse sentido, os injetáveis se destacam por apresentarem muitos benefícios aos pacientes, como: melhora da autoestima, aumento da efetividade dos ativos no local aplicado, praticidade (já que não há necessidade de se ausentar das atividades diárias após as aplicações) e o fato de terem os resultados potencializados quando aliados aos produtos utilizados em casa para cuidar da pele.


Também não é preciso ter medo da dor, porque a grande maioria deles apresentam baixo desconforto e, quando necessário, podem ser utilizadas pomadas anestésicas para melhorar a tolerância durante o procedimento.




A equipe da Casa Giove é formada por profissionais de diferentes áreas da saúde e nós estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Você pode entrar em contato por meio do nosso WhatsApp: (19) 3255-0255.


bottom of page