Acupuntura Clássica

O tratamento mais conhecido é feito com a inserção de agulhas em pontos específicos do corpo. A técnica é indicada para o tratamento de diversos tipos de doenças, como dor crônica, distúrbios digestivos, respiratórios ou neurológicos.

 
 

Eletroacupuntura

Este tratamento usa a Acupuntura como base, mas as agulhas são colocadas em um dispositivo que gera impulsos elétricos contínuos, usando pequenos clipes. É considerada especialmente benéfica para síndromes de dor crônica.

 

Acupuntura com Ventosas

Também chamada de Ventosaterapia, é um tratamento em que são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Super indicada para relaxar os músculos, eliminar tensão, melhorar a oxigenação dos tecidos e mais.

Moxabustão

 

Nesta técnica, aplica-se calor direta ou indiretamente sobre a pele, por meio de um bastão enrolado com ervas medicinais. Este calor é capaz de liberar o fluxo de energia acumulado em alguns locais do corpo, de modo que a liberação auxilia no tratamento de diversas doenças físicas; como dor nas costas, enxaqueca e artrose, além de auxiliar na recuperação do bem-estar mental.